BEM-VINDOS

BEM-VINDOS AO BLOG DA COMUNIDADE EDUCATIVA DE CABANAS (MONTE CÓRDOVA - SANTO TIRSO - PORTUGAL)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TEXTINHOS - "WILD DOGS"




                                             A  ESPERTEZA DO CÃO 

  Um dia,um cão no deserto andava lá a ver, com um osso, na boca, áté que viu um fóssil.
    Ele ficou logo com água na boca e deixou logo o osso dele para trás.
   Até que apa  apareceu outro cão e que lhe perguntou:
   -Posso comer contigo? -perguntou o cão. 
    E o outro respondeu:
      -claro que não !!!
    E o outro cheio de medo andou para a frente.
    Só que ele viu o outro a pegar no seu osso mas não , mas não sabia como o ia tirar dele e então pensou em o enganar.
    -Não queres ficar com aqueles ossos todos?Porque esse é  muito pequeno e então tu deves de querer aqueles.
    - Está bem ,és muito simpático!
    Ele pensava que o enganava , mas não , ele deu um murro ao fóssil que se partiu em ossos e o outro cão ficou espantado.
    Ele não percebeu como ele tinha feito aquilo. 


                                                         Catarina Rafaela 3ANO
     




O cão que pensou enganar a sua irmã!


  Era uma vez um cão raivoso e cadela generosa.
  Um dia, o cão raivoso chamado Rex encontrou um monte de ossos de dinossauro e a cadela perguntou:
- Dás-me um bocadinho?
-Não!
-Pensa bem?
 E a pequena cadela saiu e sentiu-se abandonada
 Mas quando o cão ia ao dar uma dentada...os ossos pareciam pedra.
- Ah ! Tive um plano! Ó amiga como eu sou muito generoso,queres trocar de osso? - disse o cão raivoso.
- Ah! A sério?! Se calhar passa-se alguma coisa?! - respondeu a cadela generosa.
- Não, claro que não!
- Ok, então troco!
- Obrigada!
 A cadela generosa foi à beira dos ossos, deu-lhe um murro e partiram-se todos em bocadinhos...
 E o cão começou a chiar de arrependimento! 



   O cão raivoso

    Numa bela manhã de Verão, um cão chamado Max ia a comer um osso pelo deserto selvagem, quando, de repente, encontrou um fássil de ossos de dinossauros:
   - Uau, vou já comer aquilo tudo!
   - Olá, eu sou o Rex, partilhas esses ossos de dinossauros comigo? -perguntou o Rex.
   - Rrrrrrrrrrrrr, não! Fui eu que o encontrei, sou eu que o como!
   - Está bem!!! - disse Rex muito triste.
   - Mas isto é pedra! Não é osso! Já sei  vou trocar!
   - Olha troca comigo, eu dou-te aquele monte de ossos.
   - Obrigado, és uma jóia de cão!!!...

Estefânia Silva


      


O rafeiro que se enganou a ele próprio

     Certa tarde, num dia com mesmo muito Sol, um rafeiro procurava um deliciosso almoço. 
      Encontrou um osso, mas isso não o sustentava. Precisava de uma boa ceia, pois estava esfomeado.
     Ele apreciava bem o seu osso, mas quando virou a cara, avistou um fóssil mesmo muito grande!
     Atirou o osso para o lado e foi a correr para o gigante fóssil.
     De repente, apareceu um cão menos forte que lhe perguntou:
     - Uau! Encontraste um grande fóssil, queres partilhar comigo?
     - Vai-te mas é embora, seu cão inútil!
      Ao caminhar o cão, encontrou o osso que o rafeiro atirou para o chão e levou-o embora consigo...
      - Podes levá-lo, afinal eu tenho um muito melhor!
      Mas quando o trincou ele era muito duro!
      Então, perguntou ao cão:
      - Queres trocar?
      - Ok, já que insistes!
      Quando lá chegou, deu um murro ao fóssil e foi só comer, o rafeiro ficou a dizer:
     - Mas, mas, mas...


            Mariana Silva
                     

Sem comentários:

Enviar um comentário